As Tribos de Israel HOJE

Gênesis

CAPÍTULO 49

Jacó abençoa seus filhos e morre

1 - DEPOIS chamou Jacó a seus filhos, e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos dias vindouros;

2 - Ajuntai-vos, e ouvi, filhos de Jacó; e ouvi a Israel vosso pai.

3 - Rúben, tu és meu primogênito, minha força e o princípio de meu vigor, o mais excelente em alteza e o mais excelente em poder.

4 - Impetuoso como a água, não serás o mais excelente, porquanto subiste ao leito de teu pai. Então o contaminaste; subiu à minha cama.

5 - Simeão e Levi são irmãos; as suas espadas são instrumentos de violência.

6 - No seu secreto conselho não entre minha alma, com a sua congregação minha glória não se ajunte; porque no seu furor mataram homens, e na sua teima arrebataram bois.

7 - Maldito seja o seu furor, pois era forte, e a sua ira, pois era dura; eu os dividirei em Jacó, e os espalharei em Israel.

8 - Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão.

9 - Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará?

10 - O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos.

11 - Ele amarrará o seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à cepa mais excelente; ele lavará a sua roupa no vinho, e a sua capa em sangue de uvas.

12 - Os olhos serão vermelhos de vinho, e os dentes brancos de leite.

13 - Zebulom habitará no porto dos mares, e será como porto dos navios, e o seu termo será para Sidom.

14   Issacar é jumento de fortes ossos, deitado entre dois fardos.

15   E viu ele que o descanso era bom, e que a terra era deliciosa e abaixou seu ombro para acarretar, e serviu debaixo de tributo.

16   Dã julgará o seu povo, como uma das tribos de Israel.

17   Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os calcanhares do cavalo, e faz cair o seu cavaleiro por detrás.

18   A tua salvação espero, ó SENHOR!

19   Quanto a Gade, uma tropa o acometerá; mas ele a acometerá por fim.

20   De Aser, o seu pão será gordo, e ele dará delícias reais.

21   Naftali é uma gazela solta; ele dá palavras formosas.

22   José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro.

 

As doze tribos de Israel (Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar, Asher, Naftali, Efraim, Dã, Gade, Benjamim) ligaram-se a Palestina, situada a Sul da Síria. Geograficamente, a Síria é dividida pelo rio Jordão de Norte a Sul em duas zonas, uma fértil, a oeste, e outra de solo rochoso, inclemente e estéril, a oriente, e é limitada pela cadeia de montanhas do Líbano e a Sul pelo Mar morto.

Esse era o território que no II milênio recebeu o nome de Canaã, pois habitavam ali os cananeus, de língua semita. As suas áreas férteis foram sempre alvo de cobiça por todos os outros povos, nomeadamente, os Egípcios, que acabaram por subjugar a Palestina e a Fenícia no III milênio.

 Fruto da perda da Palestina para o Egito no II milênio, a região foi sendo gradativamente ocupada por tribos hebraicas sob codinome Israel.

Os meios, ou métodos de capitulação eram o da redução à escravatura das populações autóctones ou o de estabelecimento em territórios desabitados ao lado de Canaã.

Nem todas as tribos fizeram ocupação ao mesmo tempo.

A tribo de Judá e as tribos vizinhas que habitavam a região semidesértica do Sul mantiveram-se durante muito tempo sob a forma de clã, porém, com a mudança do estilo de vida que de pastores e nômades passaram a agricultores, tornaram-se em colonato de vizinhança.

Com a ameaça e invasão de outros povos nos sécs. XII e XI, principalmente os Filisteus, houve a necessidade de as tribos israelitas formarem um único estado.

Franqueando a primeira iniciativa encontra-se Saul, que, chefiado as diversas tribos, saiu em combate aos filisteus. Após a morte de Saul, é Davi, oriundo da tribo de Judá, que dá sob a égide de YWHW (Jeová) que dá continuidade a esse desejo e realiza-o com a união das tribos israelitas do Sul e do centro de Canaã sob seu comando.

Houve então a dispersão da 12 Tribos

1) EDOMITAS / SEPHARDIM (SEFARDITAS) – DESCENDENTES DE EDOM / ESAV (ESAÚ), QUE FORAM OS PRIMEIROS JUDEUS, OS JUDEUS ORIENTAIS QUE INVADIRAM SHOMEROM (SAMARIA);

2) AMALEQUITAS – DESCENDENTES DE AMALEK, QUE ERA NETO DE EDOM. ESTES SÃO OS BANQUEIROS DE HOJE, AQUELES QUE ALÉM DE COMANDAREM A MÍDIA UNIVERSAL, INCLUINDO A TV E A IMPRENSA, O SISTEMA POLÍTICO E RELIGIOSO, O SISTEMA DE EDUCAÇÃO, DE ALIMENTAÇÃO, DE SAÚDE, A INDÚSTRIA DA GUERRA, DA MÚSICA E DO CINEMA, DOMINAM TAMBÉM TODA A ECONOMIA MUNDIAL. ENTRE ELES ESTÃO A FAMÍLIA ROTHSCHILD, A FAMÍLIA ROCKEFELLER, A FAMÍLIA REAL BRITÂNICA E OS PARTICIPANTES DO BILDERBERG GROUP OU CLUBE DE BILDERBERG vide: http://inacreditavel.com.br/wp/bilderberg-2015/ . AS PESSOAS MAIS RICAS, INFLUENTES E PODEROSAS DO MUNDO, ATUALMENTE;

3) ASHKENAZIM – DESCENDENTES DE YAPHET (JAFÉ) POR PARTE DE SEU FILHO TOGARMA (GÊNESIS 10:2-5), QUE É O PATRIARCA DOS TURCOS. ELES SÃO KHAZARES, MAS SE AUTODENOMINAM ASQUENAZI PORQUE YIRMEYAHU (JEREMIAS) PROFETIZOU QUE ASQUENAZ E SEUS ALIADOS CONQUISTARIAM A BABILÔNIA (JEREMIAS 51:27), ENTÃO, OS ASHKENAZIM SÃO EUROPEUS, OU SEJA, SÃO GENTIOS E A ÚNICA RELAÇÃO QUE ELES TÊM COM OS HEBREUS É QUE SE MISTURARAM COM OS EDOMITAS (DESCENDENTES DE ESAÚ / EDOM), MAS NÃO SÃO DESCENDENTES DE YA’AQOV (JACÓ), PORTANTO, NÃO SÃO ISRAELITAS.

SABE TAMBÉM QUE OS VERDADEIROS ISRAELITAS SÃO OS CHAMADOS NEGROS, ÍNDIOS E LATINO-AMERICANOS. MAS O GRUPO ÉTNICO NÃO É O SUFICIENTE PARA IDENTIFICARMOS O POVO ISRAELITA. NEM TODO NEGRO É ISRAELITA; OS DESCENDENTES DE CHAM (CAM), POR EXEMPLO, SÃO NEGROS, MAS NÃO SÃO ISRAELITAS. EXISTEM ÍNDIOS E NEGROS EM VÁRIAS REGIÕES DO PLANETA PORQUE, DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, ISRAEL FOI ESPALHADO PELO MUNDO.

DEVIDO AO FATO DA HISTÓRIA TER SIDO OCULTADA E A FALTA DE CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS, AS TRIBOS DE ISRAEL VIVEM ENTRE NÓS, MAS SÃO DADAS COMO PERDIDAS ATÉ HOJE.

ENTRAMOS NO ESTUDO DAS DOZE TRIBOS, DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, PARA MOSTRAR, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUEM SÃO AS DOZE TRIBOS E ONDE ESTÃO LOCALIZADAS.

ANTES DE COMEÇAR A IDENTIFICAR E LOCALIZAR CADA UMA DAS 12 TRIBOS, VAMOS A UMA INTRODUÇÃO BEM DETALHADA, MOSTRANDO COMO, QUANDO E PORQUE AS TRIBOS CHEGARAM ONDE ESTÃO HOJE, PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS.

POR QUE TEMOS DE IDENTIFICAR AS 12 TRIBOS? AO FINAL DESTE ESTUDO VOCÊ VAI ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE IDENTIFICÁ-LAS, MAS VAMOS COMEÇAR TE MOSTRANDO UM PEQUENO MOTIVO: AQUI, NESTE LUGAR QUE CHAMAMOS DE AMÉRICA, QUE FOI TOMADA PELO MUNDO OCIDENTAL, SÃO DIVULGADAS IMAGENS COMO ESTAS:

TALVEZ, MUITOS DE VOCÊS SAIBAM QUE OS ISRAELITAS BÍBLICOS NÃO ERAM EUROPEUS. NÓS PROVAMOS ISTO NOS ESTUDOS "APARÊNCIA FÍSICA DE ISRAEL” E “BÍBLIAS ANTIGAS REVELAM IMAGENS DOS HEBREUS NEGROS“. O SISTEMA RELIGIOSO DIZ QUE ESTAS SÃO APENAS IMAGENS EM UM LIVRO, MAS UMA IMAGEM FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS. SE PEGAR ESTAS IMAGENS E COLOCÁ-LAS EM UM LIVRO, QUANDO SEUS FILHOS FOREM LER AS ESCRITURAS, ELES VÃO PENSAR QUE AVRAHAM (ABRAÃO), YITSCHAQ (ISAQUE), YA’AQOV (JACÓ), YAHUDAH (JUDÁ), YOSEPH (JOSÉ), MOSHEH (MOISÉS) E TODO O POVO DAS ESCRITURAS ERAM EUROPEUS. ISSO FOI UMA TÁTICA USADA PELA IGREJA CATÓLICA ROMANA EM TODO O MUNDO, COMO UMA FORMA DE SUPREMACIA BRANCA.

NÃO VAMOS CULPAR A NINGUÉM PORQUE SABEMOS QUE FOI DEUS (O ALTÍSSIMO, NOSSO CRIADOR) QUEM COLOCOU AS 12 TRIBOS DE ISRAEL NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM HOJE, E AGORA, O MESMO DEUS DEVOLVERÁ A IDENTIDADE A SEU POVO. 

HOSHEA / OSÉIAS 4:1 – “OUVI A PALAVRA DE YHWH, VÓS, FILHOS DE YISRAEL, PORQUE YHWH TEM UMA CONTENDA COM OS HABIANTES DA TERRA, PORQUE NELA NÃO HÁ VERDADE, NEM AMOR, NEM CONHECIMENTO DO ALTÍSSIMO”.

O VERSO DIZ AOS FILHOS DE ISRAEL PARA ESCUTAREM A SUA PALAVRA, QUE ESTÁ NO TANAKH / LIVRO DAS MEMÓRIAS.

DEUS PLEITA COM OS HABITANTES DESTA TERRA E TEM UM PROBLEMA COM ESTA REGIÃO PORQUE NÃO HÁ VERDADE AQUI. NÃO PODEMOS ENCONTRAR AS TRIBOS PERDIDAS POR CAUSA DAS MENTIRAS POSTAS EM FRENTE A ELAS. AS MENTIRAS QUE TEM SIDO PLANTADAS NAS INSTITUIÇÕES, PARA QUE AS TRIBOS CONTINUEM PERDIDAS.

NÃO HÁ MISERICÓRDIA E NÃO HÁ UM VERDADEIRO CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS NESTA TERRA. 

ADAPTAMOS UMA DOUTRINA BÍBLICA EUROPÉIA, NESTA TERRA E, POR MEIO DELA, AS TRIBOS PERDIDAS NÃO TÊM SIDO ENCONTRADAS, MAS SERÃO ENCONTRADAS HOJE.

DANIYEL 12:4 – “E TU, DANIYEL, ENCERRA ESTAS PALAVRAS E SELA ESTE LIVRO, ATÉ O FIM DO TEMPO; MUITOS CORRERÃO DE UMA PARTE PARA OUTRA, E O CONHECIMENTO SE MULTIPLICARÁ“.

TODOS OS MISTÉRIOS, TODOS OS SELOS QUE HAVIAM SIDO COLOCADOS NO LIVRO, DEUS ESTÁ REVELANDO AGORA ÀQUELES QUE OBEDECEM OS SEUS MANDAMENTOS E QUE ENSINAM A SUA VERDADE. ESTES SÃO OS SEPARADOS (SANTOS) DO ALTÍSSIMO E O POVO A QUAL ELE DEU SEUS ESTATUTOS E MANDAMENTOS.

 “PARA QUE VEIO O MASHIYACH“, DEUS USA OS HABITANTES DE TZION (SIÃO) COMO INSTRUMENTOS, PARA POR SEUS PLANOS EM PRÁTICA. MUITAS VEZES NÃO É MENCIONADA SUA ORIGEM POR TRIBO, MAS SÃO CHAMADOS DE YERUSHALEM (JERUSALÉM), TZION (SIÃO), YA’AQOV (JACÓ) OU ISRAEL PORQUE TODOS SÃO ISRAELITAS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 51:3 – PORQUE YHWH TEM PIEDADE DE TZION; TERÁ PIEDADE DE TODOS OS LUGARES ASSOLADOS DELA, E FARÁ O SEU DESERTO COMO O ÉDEN, E A SUA SOLIDÃO, COMO O JARDIM DE YHWH; REGOZIJO E ALEGRIA SE ACHARÃO NELA, AÇÕES DE GRAÇAS E SOM DE MÚSICA.

4 – ATENDEI-ME, POVO MEU, E ESCUTAI-ME, NAÇÃO MINHA; PORQUE DE MIM SAIRÁ A LEI, E ESTABELECEREI O MEU DIREITO COMO LUZ DOS POVOS.

5 – PERTO ESTÁ A MINHA JUSTIÇA, APARECE A MINHA SALVAÇÃO, E OS MEUS BRAÇOS DOMINARÃO OS POVOS; AS TERRAS DO MAR ME AGUARDAM E NO MEU BRAÇO ESPERAM.

DEUS TRABALHA ATRAVÉS DE SEUS SERVOS, POR ISSO SOMOS CHAMADOS DE BRAÇO DE DEUS.

ISTO SE REFERE AOS DESCENDENTES DO REI DAVID (JUDAITAS) E AOS SACERDOTES (LEVITAS) PORQUE, EM YIRMEYAHU / JEREMIAS 23, É MENCIONADO “O SENHOR, JUSTIÇA NOSSA” COMO O MASHIYACH QUE AGUARDAMOS RETORNAR, O DESCENDENTE DE DAVID:

YIRMEYAHU / JEREMIAS 23:5 – EIS QUE VÊM DIAS, DIZ YHWH, EM QUE LEVANTEREI A DAVID UM RENOVO JUSTO; E, REI QUE É, REINARÁ, E AGIRÁ SABIAMENTE, E EXECUTARÁ O JUÍZO E A JUSTIÇA NA TERRA. 

6 – NOS SEUS DIAS, YAHUDAH SERÁ SALVO, E ISRAEL HABITARÁ SEGURO; SERÁ ESTE O SEU NOME, COM QUE SERÁ CHAMADO: O MSENHOR, JUSTIÇA NOSSA.

E, EM YIRMEYAHU / JEREMIAS 33, É MENCIONADO “O SENHOR, JUSTIÇA NOSSA” EM REFERÊNCIA À CIDADE DE YERUSHALEM (JERUSALÉM).

YIRMEYAHU / JEREMIAS 33:16 – “NAQUELES DIAS, YAHUDAH SERÁ SALVO E YERUSHALEM HABITARÁ SEGURAMENTE; ELA SERÁ CHAMADA YHWH, JUSTIÇA NOSSA”.

ISTO SIGNIFICA QUE NÃO SÓ O MASHIYACH, MAS TAMBÉM YERUSHALEM (JERISALÉM), OU SEJA, A TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ) E A TRIBO DE LEVIY, ESTÃO À SERVIÇO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DE TODO ISRAEL E DAS NAÇÕES. NÓS ENSINAMOS A PALAVRA E A LEI DE DEUS PARA QUE A SUA SALVAÇÃO ALCANCE, NÃO SÓ AS TRIBOS DE ISRAEL, MAS TAMBÉM AS NAÇÕES.

A INSTITUIÇÃO DEUS JUSTIÇA NOSSA FOI FUNDADA PELO CRIADOR, PARA:

1) EXALTAR SEU SANTO NOME;

TEHILIM / SALMO 68:4 – “CANTAI A YHWH, SALMODIAI O SEU NOME; EXALTAI O QUE CAVALGA SOBRE AS NUVENS. YHWH É O SEU NOME, EXULTAI DIANTE DELE”.

2) CONVERTER YERUSHALEM PARA QUE SEJAM LUZ PARA AS NAÇÕES, ENSINANDO A LEI DE DEUS;

YESHAYAHU / ISAÍAS 62:1 – POR AMOR DE TZION, NÃO ME CALAREI E, POR AMOR DE YERUSHALEM, NÃO ME AQUIETAREI, ATÉ QUE SAIA A SUA JUSTIÇA COMO UM RESPLENDOR, E A SUA SALVAÇÃO, COMO UMA TOCHA ACESA.

2 – AS NAÇÕES VERÃO A TUA JUSTIÇA, E TODOS OS REIS, A TUA GLÓRIA; E SERÁS CHAMADA POR UM NOME NOVO, QUE A BOCA DE DEUS DESIGNARÁ.

3) PREPARAR O CAMINHO DIANTE DELE.

MAL’KHI / MALAQUIAS 3:1 – “EU ENVIAREI O MEU MENSAGEIRO E ELE PREPARARÁ O CAMINHO DIANTE DE MIM, E O TODO-PODEROSO A QUEM BUSCAIS, SUBITAMENTE, VIRÁ AO TEMPLO, ASSIM SENDO, O MENSAGEIRO DA ALIANÇA EM QUEM VOS DELEITAIS, ELE VIRÁ, DIZ YHWH TZEVAOT”.

DEUS ESTÁ FAZENDO ISSO ATRAVÉS DE JUSTIÇA NOSSA, O SEU BRAÇO, A INSTITUIÇÃO QUE O REPRESENTA.

ESTA É A ESSÊNCIA DA MISSÃO DO MASHIYACH E DA INSTITUIÇÃO QUE ELE REPRESENTA (SENHOR, JUSTIÇA NOSSA), FUNDADA POR DEUS PARA TRAZER A LUZ E PREPARAR O CAMINHO DIANTE DELE. 

DEUS, POR SEU SANTO NOME, ESTABELECEU SUA INSTITUIÇÃO (O SENHOR, JUSTIÇA NOSSA) PARA SALVAR OS REMANESCENTES DE ISRAEL E PARA SER LUZ PARA AS NAÇÕES, PARA QUE ASSIM, A SUA SALVAÇÃO POSSA ALCANÇAR TODA A TERRA.

DESDE O MOMENTO EM QUE DEUS USA OS ISRAELITAS PARA LEVAR A SUA SALVAÇÃO A TODAS AS NAÇÕES, É MUITO IMPORTANTE SABER QUEM SÃO OS VERDADEIROS ISRAELITAS E IDENTIFICAR AS TRIBOS PERDIDAS.

COMO PODEMOS IDENTIFICÁ-LAS NESTES ÚLTIMOS DIAS?

PARA DAR-LHES UMA BREVE SINOPSE DO OCORRIDO, SHLOMO (SALOMÃO), QUE ERA REI DE TODO ISRAEL. FILHO DE DAVID, ELE PECOU COM MUITAS MULHERES ESTRANGEIRAS. ELE INSISTIU EM TRATAR COM AS NAÇÕES AS QUAIS DEUS, O CRIADOR, ORDENOU QUE NÃO SE ENVOLVESSE. POR MEIO DESTE PECADO, CONSTRUIU ESTRADAS E CIDADES DEDICADAS A MOLEK (MOLOQUE), UM ÍDOLO PARA O QUAL SE SACRIFICA CRIANÇAS.

AS EGÍPCIAS O SEDUZIRAM, AS EDOMITAS O SEDUZIRAM… E ELE ACABOU SACRIFICANDO AOS DEUSES AOS QUAIS O ALTÍSSIMO LHE DISSE PARA NÃO SACRIFICAR. POR MEIO DE SEU PECADO, O REINO FOI DIVIDIDO EM DOIS: O REINO DO NORTE E O REINO DO SUL. NO REINO DO SUL, ONDE SE ENCONTRAVA YAHUDAH (JUDÁ), TEMOS AS TRIBOS “AFRICANAS” OU “NEGRAS”, QUE SÃO AS TRIBOS QUE TEM PELE MAIS ESCURA. LOGO, VAMOS VER QUEM É YAHUDAH (JUDÁ) E AS TRIBOS QUE ESTAVAM DEBAIXO DE YAHUDAH (JUDÁ). NO REINO DO NORTE TEMOS AS TRIBOS INDÍGENAS, QUE SÃO AS TRIBOS QUE TÊM PELE MAIS CLARA. LOGO, VAMOS ESTUDAR ACERCA DE QUEM SÃO ELES E COMO CHEGARAM ÀS AMÉRICAS. SHOMEROM (SAMARIA) FAZIA PARTE DO REINO DO NORTE, MAS OS ISRAELITAS FORAM EXPULSOS DA CIDADE E OS JUDEUS EDOMITAS TOMARAM O SEU LUGAR.

POR MEIO DO PECADO DE SHLOMO (SALOMÃO), ISRAEL COMEÇOU A SE ESPALHAR POR TODA A TERRA. ESTE FOI O COMEÇO DA DIÁSPORA. E QUANDO SE ESPALHARAM POR TODA A TERRA, TIVERAM FILHOS. COM O TEMPO, SEUS FILHOS PERDERAM SUA IDENTIDADE.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 32:21 – “A ZELOS ME PROVOCAM COM AQUILO QUE NÃO É YHWH; COM SEUS ÍDOLOS ME PROVOCAM À IRA; PORTANTO, EU OS PROVOCAREI A ZELOS COM AQUELE QUE NÃO É POVO; COM LOUCA NAÇÃO OS DESPERTAREI À IRA”.

POR QUE PERDERAM SUA IDENTIDADE? POR QUE CAÍRAM? PORQUE ISRAEL PROVOCOU ZELOS EM DEUS. O MESMO ALTÍSSIMO QUE OS SALVOU DAS MÃOS DA TIRANIA DO FARAÓ. ENTÃO, ISRAEL PASSOU A PROVOCAR CIÚMES NO ALTÍSSIMO COM AQUELAS COISAS QUE NÃO SÃO DEUS. COLOCANDO EM CONTEXTO CONTEMPORÂNEO, PASSARAM A SEGUIR RELIGIÕES, COMEÇARAM A ADORAR ÍDOLOS PAGÃOS NO LUGAR DE DEUS, DESPREZANDO AQUELE QUE OS SALVOU E DESTRUIU A TERRA DE CANAÃ, DANDO-LHES A TERRA PROMETIDA.

PELA RAZÃO DE YISRAEL TER ENALTECIDO O QUE NÃO ERA YAH, O CRIADOR PÔS SOBRE ELES UM POVO QUE NÃO ERA O SEU POVO, UMA GENTE INSENSATA OBTENDO PODER SOBRE A TERRA, AO INVÉS DO SEU POVO.

 

AGORA, AS TRIBOS PERDIDAS ESTÃO ENCIUMADAS, PORQUE UM POVO QUE NÃO É FÍSICA E ESPIRITUALMENTE FILHO DE YAH É DONO DE TUDO O QUE SE VÊ HOJE EM DIA.

E AS TRIBOS PERDIDAS ESTÃO EM ESTADO DE SERVIDÃO. TRABALHAM DURO E TENTAM CHEGAR AO TOPO, MAS NUNCA CHEGAM PORQUE YAH OS COLOCOU NESTA CONDIÇÃO.

MELECHIM BET / 2 REIS 17:17 – “TAMBÉM QUEIMARAM A SEUS FILHOS E A SUAS FILHAS COMO SACRIFÍCIO, DERAM-SE À PRÁTICA DE ADIVINHAÇÕES E CRIAM EM AGOUROS; E VENDERAM-SE PARA FAZER O QUE O ERA MAU PERANTE DEUS, PARA O PROVOCAREM À IRA”.

FOI ASSIM QUE ISRAEL PROVOCOU A IRA DE DEUS. PASSARAM A SACRIFICAR SEUS FILHOS E ENTREGÁ-LOS A ÍDOLOS, DA MESMA MANEIRA QUE, HOJE, ADORAMOS ALGO E TUDO O QUE FAZEMOS, PASSAMOS PARA NOSSOS FILHOS. É ASSIM NO ESPIRITISMO, JUDAÍSMO, ISLAMISMO, HINDUSIMO, BRUXARIA, ASTROLOGIA… O QUE SEJA. QUALQUER COISA QUE OS PAIS APRENDEM, COMPARTILHAM COM SEUS FILHOS.

 

 

 

MELECHIM BET / 2 REIS 17:18 – “PELO QUE YHWH MUITO SE INDIGNOU CONTRA YISRAEL E O AFASTOU DE SUA PRESENÇA; E NADA MAIS FICOU, SENÃO A TRIBO DE YAHUDAH”.

DEUS AFASTOU ISRAEL DE SUA PRESENÇA; ISSO SIGNIFICA QUE ELE OS AFASTOU DA ERETZ HAKODESH (TERRA SEPARADA/SANTA), QUE É ISRAEL. QUANDO ELE DIZ QUE SÓ FICOU A TRIBO DE YAHUDAH (JUDÁ), ESTÁ FALANDO DO REINO. O REINO FOI DIVIDIDO EM DOIS: YARAVAM (JEROBOÃO) E REHABEAM (ROBOÃO). YARAVAM (JEROBOÃO) FOI REI DAS TRIBOS INDÍGENAS, AS TRIBOS DO NORTE. REHABEAM (ROBOÃO) FOI REI DAS TRIBOS DO SUL, AS TRIBOS AFRICANAS, DE YAHUDAH (JUDÁ), A MESMA TRIBO NA QUAL DAVID NASCEU, PORTANTO, O MASHIYACH QUE O POVO DE ISRAEL AGUARDAVA VEIO DA TRIBO OU DE YAHUDAH (JUDÁ) OU DO TRONCO DE JESSÉ, POIS ELE É DESCENDENTE DE DAVID.

 

 

MELECHIM BET / 2 REIS 17:19 – “TAMBÉM YAHUDAH NÃO GUARDOU OS MANDAMENTOS DE YHWH; ANTES ANDARAM NOS COSTUMES QUE YISRAEL INTRODUZIU”.

20 – “PELO QUE YHWH REJEITOU TODA A DESCENDÊNCIA DE YISRAEL, E OS AFLIGIU, E OS ENTREGOU NAS MÃOS DOS DESPOJADORES, ATÉ QUE OS EXPULSOU DE SUA PRESENÇA”.

YAH OS ENTREGOU NAS MÃOS DE SAQUEADORES, ENTÃO, QUER SABER POR QUE ISRAEL CAIU TANTO? DEUS PERMITIU QUE AS OUTRAS NAÇÕES OS SAQUEASSEM, TOMASSEM SUAS RIQUEZAS, SEU PODER E SUAS TERRAS PORQUE ELES DESOBEDECERAM A LEI E ESTAVAM ADORANDO ÍDOLOS COMO BAAL, DA MESMA FORMA QUE MUITOS ISRAELITAS CONTINUAM ADORANDO OS ÍDOLOS, HOJE EM DIA.

MELECHIM BET / 2 REIS 17:21 – “POIS, QUANDO ELE RASGOU A ISRAEL DA CASA DE DAVID, E ELES FIZERAM REI A YARAVAM, FILHO DE NEBATE, YARAVAM APARTOU A ISRAEL DE SEGUIR YHWH E OS FEZ COMETER GRANDE PECADO”.

22 – “ASSIM, ANDARAM OS FILHOS DE YISRAEL EM TODOS OS PECADOS QUE YARAVAN TENHA COMETIDO; NUNCA SE APARTARAM DELES”,

23 – “ATÉ QUE DEUS AFASTOU A ISRAEL DA SUA PRESENÇA, COMO FALARA PELO MINISTÉRIO DE TODOS OS SEUS SERVOS, OS PROFETAS; ASSIM, FOI ISRAEL TRANSPORTADO DA SUA TERRA PARA A ASSÍRIA, ONDE PERMANECE ATÉ O DIA DE HOJE”.

ELES FORAM TRANSPORTADOS DE SUA TERRA PARA A ASSÍRIA ATÉ OS DIAS DE HOJE. NOTE QUE ELES ESTIVERAM EM CATIVEIRO, NA ASSÍRIA, POR MAIS OU MENOS 3 ANOS E SE PUSERAM EM ACORDO PARA VIR PARA AS AMÉRICAS.

YESHAYAHU / ISAÍAS 11:11 – NAQUELE DIA, DEUS TORNARÁ A ESTENDER A MÃO PARA RESGATAR O RESTANTE DO SEU POVO, QUE FOR DEIXADO, DE ASHSHUR (ASSÍRIA), DE MITSRAYIM (EGITO), DE PATROS, DE KUSH (ETIÓPIA), DE ELAM (ELÃO), DE SHINAR (SINAR), DE HAMAT E DAS TERRAS DO MAR”.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 28:64 – “O SENHOR VOS ESPALHARÁ ENTRE TODOS OS POVOS, DE UMA ATÉ À OUTRA EXTREMIDADE DA TERRA. SERVIRÁS ALI A OUTROS DEUSES QUE NÃO CONHECESTE, NEM TU, NEM TEUS PAIS; SERVIRÁS À MADEIRA E À PEDRA”.

ESTES VERSOS ESTÃO FALANDO DAS TRIBOS PERDIDAS. COMO SABEMOS DISSO? ATRAVÉS DOS LIVROS QUE A IGREJA CATÓLICA EXCLUIU DA BÍBLIA.

 

SABEMOS QUE ALGUNS ASIÁTICOS VIERAM PELO ESTREITO DE BERING, MAS OS CONFUNDIRAM, DE PROPÓSITO, COM OS INDÍGENAS QUE JÁ SE ENCONTRAVAM AQUI.

EZRA BET / 2 ESDRAS 13:39 – “E QUANTO A MULTIDÃO PACÍFICA QUE VISTE QUE SE REUNIU EM TORNO DELE, SÃO AS DEZ TRIBOS QUE FORAM LEVADAS CATIVAS”.

ESTAS SÃO AS DEZ TRIBOS QUE FORAM LEVADAS CATIVAS DE SUAS PRÓPRIAS TERRAS, NO TEMPO DO REI OSÉIAS.

40 – “DE SEUS PAÍSES NOS TEMPOS DO REI HOSHEA, AO QUAL SALMANASAR, REI DOS ASSÍRIOS, QUE AS CONDUZIA PRISIONEIRAS AO SEU REINO, O QUAL OS TRANSPORTOU DESTA PARTE DO RIO E OS LEVOU A TERRA ESTRANHA”.

41 – “MAS ELES, DE COMUM ACORDO, FORAM DETERMINADOS A DEIXAR A MULTIDÃO E FORAM A UMA REGIÃO MAIS ADIANTE, ONDE O HOMEM NUNCA HABITOU”.

FORAM A UMA REGIÃO ONDE O HOMEM NUNCA HABITOU ANTES, ENTÃO, É UMA MENTIRA DESCARADA QUE PESSOAS ESTIVERAM AQUI, NAS AMÉRICAS, HÁ MILHARES OU MILHÕES DE ANOS. ISSO É PURA FILOSOFIA, PROVENIENTE DE GENTIOS PAGÃOS, PARA DISTORCER A VERDADE DAS TRIBOS PERDIDAS. ELES TOMARAM CAMINHOS DIFERENTES, MEDIANTE UNIVERSIDADES E INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS, PARA ESCONDER A IDENTIDADE DAS TRIBOS PERDIDAS; PARA ESCONDER QUEM SÃO OS VERDADEIROS DESCENDENTES DE ISRAEL.

ARQUEÓLOGOS ENCONTRARAM, NO BRASIL, VESTÍGIOS DE UM ANTIGA CIVILIZAÇÃO QUE TERIA VIVIDO NO PAÍS HÁ MAIS DE 2 MIL ANOS A.E.C. PESQUISAS ARQUEOLÓGICAS FEITAS NA AMAZÔNIA DESCREVEM O AUGE DE SOCIEDADES FORMADAS POR INDÍGENAS QUE SE TORNARAM AUTO-SUFICIENTES E CRIARAM PÓLOS DE AGRICULTURA E CERÂMICA.

SEGUNDO ESPECIALISTAS, UMA IMPORTANTE CONTRIBUIÇÃO DOS INDÍGENAS É A TERRA PRETA, QUE NÃO EXISTIA ORIGINALMENTE NA AMAZÔNIA. ELA SURGIU GRAÇAS AO ACÚMULO CONTÍNUO DE RESTOS ORGÂNICOS CERCA DE 3 MIL ANOS ATRÁS.

 

O HOMEM SE ADAPTAVA DE MODO SOFISTICADO AO AMBIENTE: USAVA A TERRA SEM DESTRUÍ-LA E AUMENTAVA A BIODIVERSIDADE”, AFIRMA O ESTUDIOSO DO ALTO XINGU MICHAEL HECKENBERGER, DA UNIVERSIDADE DA FLÓRIDA. SEGUNDO ELE, ESSAS CIVILIZAÇÕES ERAM DIFERENTES DAS DE OUTRAS PARTES DO MUNDO, MAS NEM POR ISSO MAIS SIMPLES.

OS RASTROS DE ALDEIAS SEDENTÁRIAS, FORMADAS POR CENTENAS DE PESSOAS, DATAM DE 3 MIL ANOS ATRÁS.

O TAMANHO E A DURAÇÃO DOS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS REFLETEM MUDANÇAS NOS PADRÕES DE OCUPAÇÃO DO TERRITÓRIO, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE À ORGANIZAÇÃO SOCIAL.

O MODO DE VIDA DOS RIBEIRINHOS AMAZONENSES NÃO É UMA INVENÇÃO ATUAL. AMBOS SÃO HERANÇA DE UMA OCUPAÇÃO HUMANA MILENAR. ACREDITA-SE QUE DIFERENTES PARTES DA REGIÃO, DE RONDÔNIA AO PARÁ, INCLUINDO O BAIXO RIO NEGRO, PRÓXIMO A MANAUS, JÁ ERAM OCUPADAS HÁ MILHARES DE ANOS ATRÁS.

 

NO ALTO XINGU, ARQUEÓLOGOS E ANTROPÓLOGOS CONTAM COM A AJUDA DOS ÍNDIOS KUIKURUS PARA MAPEAR O ESPAÇO OCUPADO POR SEUS ANCESTRAIS. ALDEIAS CIRCULARES, CERCADAS POR VALAS ARTIFICIAIS E CONECTADAS POR ESTRADAS, FORMAM UMA ESTRUTURA QUE REMETE A UMA CIVILIZAÇÃO MILENAR.

 

ESSE POVO, FORMADO POR GRUPOS INDEPENDENTES INTEGRADOS EM UMA NAÇÃO, COMO OS DO ATUAL XINGU, TINHA NOÇÕES SOFISTICADAS DE MATEMÁTICA E ENGENHARIA“, EXPLICA O ARQUEÓLOGO AMERICANO MICHAEL HECKENBERGER.

ESSA ANTIGA SOCIEDADE XINGUANA SE CARACTERIZAVA PELO VASTO CONHECIMENTO DE CARTOGRAFIA E ASTRONOMIA. OS NATIVOS AMERICANOS INCORPORARAM A COSMOLOGIA, O ESTUDO DA ORIGEM E EVOLUÇÃO DO UNIVERSO. “EXATAMENTE COMO NO IMPÉRIO INCA DE CUZCO, O MAIOR DAS AMÉRICAS”, AFIRMA O PESQUISADOR.

 

OS ÍNDIOS DO XINGU, PORÉM, CONSTITUÍRAM UMA PAISAGEM LATERAL CONTRÁRIA AOS MONUMENTOS VERTICAIS TÍPICOS DAS CIVILIZAÇÕES CLÁSSICAS CERCADA DE MUITO VERDE.

BEM LONGE DALI, ENTRE 2 E 3 MIL ANOS ATRÁS, OS SAMBAQUIS (DO TUPI-GUARANI TAMPA, MARISCO, E KI, AMONTOADO) ERAM ERGUIDOS POR COMUNIDADES LITORÂNEAS TAMBÉM PARA DEMARCAR TERRITÓRIO

MAS HAVIA OUTRAS FUNÇÕES PARA ESSAS PIRÂMIDES DE AREIA E CONCHAS.

CONSTRUÍDOS EM TEMPOS DIFERENTES POR COMUNIDADES DIVERSAS, ELAS PODIAM SERVIR DE BASE PARA MORADIAS OU CEMITÉRIO”, CONTA FLÁVIO CALIPPO, ARQUEÓLOGO SUBAQUÁTICO DO MAE-USP.

NO SAMBAQUI JABUTICABEIRA 2, DE JAGUARUNA, A 157 QUILÔMETROS DE FLORIANÓPOLIS, HÁ 40 MIL CORPOS. 

“PELA LOCALIZAÇÃO E PELA ALTURA, OS ESPAÇOS TAMBÉM ERAM CONSTRUÍDOS PARA FACILITAR O CONTROLE DO TERRITÓRIO E A OBTENÇÃO DE ALIMENTOS POR MEIO DA OBSERVAÇÃO A DISTÂNCIA”, EXPLICA JUDITH STEINBACH, DO MUSEU ARQUEOLÓGICO DE SAMBAQUI DE JOINVILLE, TAMBÉM EM SANTA CATARINA. JÁ FORAM ENCONTRADOS APROXIMADAMENTE MIL NO PAÍS, INCLUINDO OS FLUVIAIS, CONSTITUÍDOS POR ACÚMULOS DE MOLUSCOS TERRESTRES, COMO NO VALE DO RIBEIRA, EM SÃO PAULO. “OUTROS PODEM ESTAR ENCOBERTOS POR RESTINGAS OU SUBMERSOS POR CAUSA DE VARIAÇÕES CLIMÁTICAS”, AFIRMA CALIPPO. 

SEGUNDO O ESTUDIOSO, OITO SAMBAQUIS NESSAS CONDIÇÕES ESTÃO SENDO PESQUISADOS NA ILHA DO CARDOSO, NO LITORAL PAULISTA. ESPALHADOS SOBRE OS MONUMENTOS, RESTOS DE ANIMAIS MARINHOS INDICAM QUE OS SAMBAQUIEIROS DISPUNHAM DE EMBARCAÇÕES E VARIADOS ARTEFATOS DE PESCA. E OSSOS DE TÓRAX AVANTAJADOS COMPROVAM A EXISTÊNCIA DE ÓTIMOS NADADORES NESSE POVO. COM A ESCASSEZ DE COMIDA, ERGUIAM-SE NOVOS SAMBAQUIS EM OUTRAS ÁREAS (OU OCUPAVA-SE UM ABANDONADO). PROVAVELMENTE A CULTURA DOS TAMPAKIS FOI SUPLANTADA PELOS PRÓPRIOS TUPIS-GUARANIS, QUE INTRODUZIRAM A HORTICULTURA NA REGIÃO.

 

ASSIM, CAI POR TERRA A IDEIA DE QUE OS ÍNDIOS FAZIAM PARTE DE TRIBOS DISTRIBUÍDAS A ESMO PELA FLORESTA. VESTÍGIOS DE CIVILIZAÇÕES MILENARES FORAM ENCONTRADAS POR ARQUEÓLOGOS NO RIO DE JANEIRO.

“CARIOCA“ É UM TERMO QUE VEM DE DUAS PALAVRAS TUPI: “KARA’IVA” (HOMEM BRANCO) E “OCA” (CASA), QUE, JUNTAS, SIGNIFICAM “CASA DO HOMEM BRANCO”. ISSO PORQUE OS ÍNDIOS JÁ ESTAVAM AQUI ANTES DOS EUROPEUS CHEGAREM, E PASSARAM A USAR ESTA EXPRESSÃO PARA SE REFERIR À CIDADE DEPOIS QUE OS EUROPEUS FUNDARAM O RIO DE JANEIRO, PORQUE ANTES, OS ÍNDIOS CHAMAVAM A REGIÃO DE GUANÁ-PARÁ (GUANABARA), QUE SIGNIFICA SEIO-MAR, OU SEJA, SEIO DO MAR. É POR ISSO QUE OS EUROPEUS CHAMAVAM DE ESTADO DA GUANABARA, NA ÉPOCA EM QUE AINDA ERA DISTRITO FEDERAL (1891-1960), SÓ DEPOIS QUE MUDARAM O NOME PARA RIO DE JANEIRO. 

QUEM NASCE NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO É CHAMADO DE CAPIXABA POR INFLUÊNCIA DA LÍNGUA TUPI, NA QUAL KAPIXABA SIGNIFICA “TERRA DE PLANTAÇÃO”. O MOTIVO É QUE HAVIA, NA REGIÃO, MUITAS ROÇAS QUE ABASTECIAM DE ALIMENTO AS TRIBOS INDÍGENAS LOCAIS. A EXPRESSÃO RESISTIU À URBANIZAÇÃO DA REGIÃO, MAS AS PLANTAÇÕES NÃO.

POTIGUAR É O TERMO USADO PARA IDENTIFICAR QUEM NASCE NO RIO GRANDE DO NORTE. ASSIM COMO SUAS VARIANTES “PITIGUAR” E “PITIGUARA”, TAMBÉM VEM DA LÍNGUA INDÍGENA TUPI. A PALAVRA ORIGINAL POTI’WAR SIGNIFICA “AQUELE QUE COME CAMARÃO”, CRUSTÁCEO ENCONTRADO COM FARTURA NO LITORAL DO ESTADO. ISTO FOI DESTACADO PELO POVO INDÍGENA PORQUE SEUS ANTEPASSADOS ISRAELITAS NÃO COMIAM CAMARÃO, POIS ERA CONSIDERADO IMUNDO, DE ACORDO COM A TORAH.

 “ENTENDER COMO ERAM AS SOCIEDADES ANTIGAS DÁ AO ALUNO A NOÇÃO DE IDENTIDADE E CULTURA E FAZ COM QUE ELE RECONHEÇA QUE NOSSA HISTÓRIA É BEM ANTERIOR À OCUPAÇÃO EUROPÉIA”, DIZ ANA BERGAMIN, PROFESSORA E AUTORA DE LIVROS DIDÁTICOS, DE SÃO PAULO.

ENTÃO, OS CHAMADOS ÍNDIOS JÁ ESTAVAM NO BRASIL HÁ MAIS DE 2 MIL ANOS, O QUE SE ENCAIXA PERFEITAMENTE COM A VINDA DOS ISRAELITAS PARA A AMÉRICA, EM 718 A.E.C.

EZRA BET / 2 ESDRAS 13:42 – “A FIM DE GUARDAR SUA LEI, QUE NÃO HAVIA GUARDADO EM SEU PAÍS”.

VIERAM GUARDAR SEUS ESTATUTOS, OS QUAIS NÃO CUMPRIRAM EM SUA PRÓPRIA TERRA, COMO VISTO EM 2 REIS 17:17-22.

EZRA BET / 2 ESDRAS 13:43 – “ENTRARAM PELA ESTREITA PASSAGEM DO EUFRATES”.

AGORA, AS ESCRITURAS ESTÃO MOSTRANDO COMO CHEGARAM AQUI, NAS AMÉRICAS. ENTRARAM PELO RIO EUFRATES, AO REDOR DA ÁFRICA, ATÉ CHEGAR AO OCEANO.

44 – ENTÃO, O ALTÍSSIMO FEZ SINAIS PARA ELES, E DETEVE AS FONTES DO RIO ATÉ QUE ELES PASSASSEM,

45 – PARA ATRAVESSAR AQUELE PAÍS HAVIA UM LOGO CAMINHO A PERCORRER, OU SEJA, UM ANO E MEIO; E A MESMA REGIÃO É CHAMADA ARSARETH.

ARZARETH – AR’-ZA-RETH, AR’-SAREH (A KING JAMES VERSION, ARSARETH) É A TERRA PARA A QUAL AS DEZ TRIBOS FORAM DEPORTADAS (2 ESDRAS 13:45). ELA É DESCRITA COMO “OUTRA TERRA” QUE FICA A UM ANO E MEIO DE VIAGEM PARA ALÉM DO RIO, OU SEJA, O EUFRATES.

DE ACORDO COM O DICIONÁRIO BÍBLICO STRONG, ERETZ SIGNIFICA TERRA E ACHER (0312) SIGNIFICA OUTRO/SEGUINTE/MAIS ADIANTE/DIFERENTE. REPARE QUE 2 ESDRAS 13:41 DIZ QUE ELES FORAM PARA UMA REGIÃO MAIS ADIANTE, ASSIM COMO O DICIONÁRIO APONTA COMO UM DOS SIGNIFICADOS DE ACHER.

É MUITO PROVÁVEL QUE ARSARETH SEJA MERAMENTE UMA CONTRAÇÃO DO HEBRAICO ACHER ERETZ OU ACHERETH, QUE SIGNIFICA OUTRA TERRA.

DEVARIM / DEUTERONÔMIO 29:28 – “DEUS OS ARRANCOU, COM IRA, DE SUA TERRA, MAS TAMBÉM COM INDIGNAÇÃO E GRANDE FUROR, E OS LANÇOU PARA OUTRA TERRA, COMO HOJE SE VÊ”.

OUTRO SIGNIFICADO DADO A ARSARETH É TERRA ESCONDIDA.

DURANTE UM ANO E MEIO, DEUS DETEVE AS ÁGUAS, GARANTIU QUE AS EMBARCAÇÕES NÃO SE DESTRUÍSSEM E TROUXE AS TRIBOS INDÍGENAS (OU AS TRIBOS QUE OS EUROPEUS CHAMARAM DE ÍNDIOS) PARA OUTRA TERRA, UMA NOVA TERRA CONHECIDA COMO NOVO MUNDO, A MESMA TERRA NA QUAL NÓS ESTAMOS NOS DIAS DE HOJE, A AMÉRICA, QUE FOI DADA ÀS TRIBOS INDÍGENAS.

LEVOU CERCA DE UM ANO E MEIO PARA CHEGAR AQUI, NAS AMÉRICAS. NOTE QUE, SE VOCÊ OLHAR OS DIÁRIOS DE CRISTÓVÃO COLOMBO, SUAS PRÓPRIAS MEMÓRIAS, VOCÊ SE DARÁ CONTA DE QUE ESSAS MEMÓRIAS MOSTRAM, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE CRISTÓVÃO COLOMBO USOU O APÓCRIFO II ESDRAS PARA APRESENTAR SEU CASO A RAINHA, SABENDO QUE AS TRIBOS PERDIDAS HAVIAM VINDO PARA ESTA TERRA. ENTÃO, TODA AQUELA CONVERSA DE QUE PENSAVAM QUE A TERRA ERA PLANA É PURA MENTIRA QUE VENDERAM AO POVO NO NOVO MUNDO. ELES SABIAM QUE A TERRA ERA REDONDA PORQUE AS ESCRITURAS DIZEM ISTO, MAS NÃO PODIAM CHEGAR A AMÉRICA PORQUE DEUS DESTRUÍA AS EMBARCAÇÕES ANTES QUE CONSEGUISSEM CHEGAR AQUI. DEUS MANTEVE AS ÁGUAS PARADAS DURANTE UM ANO E MEIO PARA QUE SEU POVO PUDESSE CHEGAR SEGURO ATÉ AQUI. (VEJA http://verboseternos.comunidades.net/historia-secreta-do-brasil )

O VERSO 45 DIZ QUE A TERRA SE CHAMA ARSARETH, E UM DE SEUS SIGNIFICADOS É “TERRA ESCONDIDA”. O ALTÍSSIMO OCULTOU ESTA TERRA DOS PAGÃOS. É O NOVO MUNDO QUE FOI PROMETIDO A ISRAEL, O POVO DE DEUS, QUE SE TORNARAM OVELHAS PERDIDAS.

É DE UMA PEDRA DE 80 TONELADAS COM A INSCRIÇÃO DOS DEZ MANDAMENTOS EM PALEO-HEBRAICO. A PEDRA ESTÁ LOCALIZADA NA CIDADE DE LOS LUNAS, NO ESTADO DO NOVO MÉXICO, E É CONHECIDA PELOS MORADORES DESDE 1850, MAS COMO O IDIOMA NÃO ERA CONHECIDO, O CONTEÚDO DO TEXTO ERA INDECIFRÁVEL ATÉ QUE, EM 1993, FOI DESCOBERTO, EM TEL DAN – ISRAEL, UM ANTIGO SCRIPT EM PALEO-HEBRAICO.

QUANDO COMPARAMOS O SCRIPT SOBRE A INSCRIÇÃO DE LOS LUNAS COM A INSCRIÇÃO DE TEL DAN, NOTAMOS QUE OS SCRIPTS SÃO QUASE IDÊNTICOS. ABAIXO ESTÁ UMA COMPARAÇÃO DOS SCRIPTS DE AMBAS AS INSCRIÇÕES.

A INSCRIÇÃO DE TELL DAN FOI ESCRITA POR VOLTA DE 1000 A.E.C. (ANTES DA ERA COMUM). DESDE QUE A INSCRIÇÃO DE LOS LUNAS USA O MESMO SCRIPT, É SEGURO CONCLUIR QUE A INSCRIÇÃO DE LOS LUNAS É UMA CÓPIA DOS DEZ MANDAMENTOS QUE FOI ESCRITA POR UM POVO HEBREU, CERCA DE 3.000 ANOS ATRÁS. OUTRAS INSCRIÇÕES ANTIGAS, EM HEBRAICO, FORAM ENCONTRADAS EM TODO O PAÍS, INCLUINDO O TENESSEE E O VALE DE MISSISSIPPI. SÃO ARTEFATOS EM HEBRAICO ANTIGO ENCONTRADOS NOS ESTADOS UNIDOS, BEM COMO OUTROS ACHADOS E INFORMAÇÕES SOBRE UMA POSSÍVEL LIGAÇÃO ENTRE O OURO DE SHLOMO (SALOMÃO) E O OURO DO BRASIL.

VEJA OS DADOS DA PEDRA DE LOS LUNAS E O QUE ESTÁ ESCRITO:

 1. Eu sou YHWH seu Elohim, que trouxe você para fora da terra

2. Nenhum Elohim terás diante de mim

3. E uma casa de servos? Não fazem a você? Não fazem

4. YHWH o nome em vão. lembre o dia de

5. Shabat para torná-lo santo honra teu pai e tua mãe, para que

6. Seus dias mais longos ser sobre a terra que YHWH teu Elohim

7. Dá para você, não matar, não cometerás adultério, não roubar, não

8. Humilhar seu vizinho, um falso testemunho. Não cobice a mulher do teu próximo

9. E tudo o que pertence ao teu próximo

 

APESAR DA SURPREENDENTE BOA CONDIÇÃO DO SCRIPT ANTIGO, A PEDRA DO DECÁGOLO É UMA EVIDÊNCIA QUE INDICA A LOCALIZAÇÃO DAS TRIBOS PERDIDAS DE ISRAEL PROPAGANDO O NOME DE YAH ATÉ OS “CONFINS DA TERRA”.

ALGUNS ESTUDIOSOS DE LINGUÍSTICA COMO O DR. JAMES HARRIS (FORMALMENTE DA BYU) SÃO DA OPINIÃO DE QUE A PEDRA ESTÁ CONECTADA AO TRABALHO DE ARTESÃOS ISRAELITAS QUE FORAM CAPAZES DE CHEGAR A ARIA DO NOVO MÉXICO ANTES DE 700 A.E.C., SENDO PARTE DA GRANDE DIÁSPORA DAS DEZ TRIBOS PERDIDAS DE YASHURUN (ISRAEL) POR VÁRIAS PARTES DO MUNDO.

SE ESTA INSCRIÇÃO É ORIGINAL, ISSO PROVA QUE DESCENDENTES DE SHEM, PROVAVELMENTE ISRAELITAS, CHEGARAM ÀS AMÉRICAS MUITO ANTES DE COLOMBO OU DOS VIKINGS.

A IMAGEM A SEGUIR É DA KEYSTONE (PEDRA-CHAVE):

EM JUNHO DE 1860, DAVID WYRICK ENCONTROU, EM NEWARK – OHIO (EUA), UMA PEDRA ESCRITA EM LETRAS HEBRAICAS. ESTA PEDRA É POPULARMENTE CONHECIDA COMO “KEYSTONE (PEDRA CHAVE)” POR CAUSA DE SEU FORMATO (COMO O DE UMA CHAVE). ENTRETANTO, ELA É MUITO ARREDONDADA PARA QUE, NA PRÁTICA, TIVESSE SERVIDO COMO UMA CHAVE. APARENTEMENTE, A INTENÇÃO ERA QUE FOSSE SEGURA COM O BOTÃO NA MÃO DIREITA, E GIRADO PARA LER OS QUATRO LADOS EM SUCESSÃO (SEQUÊNCIA), TALVEZ REPETITIVAMENTE. TAMBÉM PODE TER SIDO SUSPENSA PELO BOTÃO COM ALGUM PROPÓSITO. APESAR DE NÃO TEREM SUGERIDO QUE PUDESSE TER SERVIDO COMO UM PRUMO DE PEDREIRO (FEITO COM CHUMBO), TALVEZ ELE TENHA SERVIDO COMO UM PÊNDULO.

 

O MATERIAL DA PEDRA CHAVE FOI IDENTIFICADO, PROVAVELMENTE, PELO GEÓLOGO CHARLES WHITTLESEY, IMEDIATAMENTE APÓS A SUA DESCOBERTA. TRATA-SE DE NOVACULITE, UMA ROCHA SILICOSA MUITO DURA E COM GRÃOS FINOS, USADA COMO PEDRA DE AMOLAR. AS FOTOGRAFIAS AQUI SÃO MOSTRADAS EM SUA COR NATURAL.

KODESH KODESHIM (SANTO DOS SANTOS)

MELEK ERETZ (REI DA TERRA)

TORAH YHWH (LEI DE YAHU)

DEVOR YHWH (PALAVRA DE YAHU)

“OS TEXTOS HEBRAICOS ENCONTRADOS GRAVADOS NA ROCHA SUPERIOR EM TICONDEROGA, OS BRILHOS ENCONTRADOS NA GEÓRGIA E A INSCRIÇÃO EM SHEKEL SÃO EVIDÊNCIAS DE QUE AQUELES QUE FORAM LEVADOS POR SHALAMANZER, NO REINADO DE OSÉIAS, PELO MENOS 721 ANOS ANTES DO MESSIAS, E, CLARO, ANTES DE SEREM LEVADOS PARA A BABILÔNIA, ANTES DO REINADO DE JECONIAS, USARAM A ATUAL FORMA DE LETRA HEBRAICA.

O REV. J. DODDS, PASTOR DE UMA CONGREGAÇÃO NO OESTE DA PENSILVÂNIA, E QUE TEM INTERESSE NA LÍNGUA HEBRAICA, ME DISSE QUE HÁ INSCRIÇÕES NAS RUÍNAS DA CIDADE DE PALENKE, NA AMÉRICA CENTRAL, QUE PARECEM CONFIRMAR A TEORIA QUE O DR. BOUDINOT ENSINOU EM SEU “STAR IN THE WEST (ESTRELA NO OCIDENTE)”.

(“THE TEN TRIBES OF ISRAEL” BY T.R. JENKINS pág. 10)

NA DESCIDA DO LAGO CHAMPLAIN, EM DEZEMBRO DE 1832, EU FUI DETIDO POR UM ACIDENTE, QUE ACONTECEU COM O BARCO A VAPOR NO LAGO TICONDEROGA. LÁ EU DESCOBRI, PERTO DE UMA PEQUENA ALDEIA, LETRAS HEBRAICAS SOBRE AS ROCHAS”.

(“THE TEN TRIBES OF ISRAEL” BY T.R. JENKINS Pág. 14)

“… O NOME DA MONTANHA, RIOS E TRIBOS DE NOSSOS ÍNDIOS SÃO TÃO PARECIDOS … OS ÍNDIOS POTTOWATTAMY CHAMAM O MISSISSIPPI DE “MISHAPAWAW”, O QUE É CLARAMENTE DERIVADO DE “MESAH” (MOISÉS), E “PAWAW” (PAI), QUE SIGNIFICA “PAI MOISÉS”, E NÓS O CHAMAMOS PAI DAS ÁGUAS”.

(“THE TEN TRIBES OF ISRAEL” BY T.R. JENKINS Pág. 13)

“A LÍNGUA E OS DIALETOS INDÍGENAS TÊM MUITO DO IDIOMA HEBRAICO”.

(ADAIR’S HISTORY OF THE AMERICAN INDIANS PÁG. 40)

“DE ACORDO COM ESSES ESCRITORES DIVERSOS, É CLARO QUE OS ÍNDIOS NÃO FORAM CORROMPIDOS POR ESTRANGEIROS. SEUS COSTUMES E CULTOS RELIGIOSOS SÃO QUASE IGUAIS, E CADA TRIBO DIFERENTE, OU NAÇÃO DE ÍNDIOS, USA O NOME DA SUA PRÓPRIA DIVINDADE, E FORTES SONS, COMO YAH-WAH, HETOVAH E ETC. SENDO TRANSPOSIÇÕES DO NOME DIVINO ESSENCIAL, COMO NOSSOS ÍNDIOS DO NORTE, MUITAS VEZES, REPETEM EM SUAS DANÇAS RELIGIOSAS. COMO O SOM DE YAH-WAH SOOU NO OUVIDO DE LAUDON, ELE CHAMOU JAVA, EM SEMELHANÇA COM O MÉTODO SIRÍACO E O GREGO DE EXPRESSAR O TETRAGRAMA, A PARTIR DO QUAL GALANTINUS IMPÔS SOBRE NÓS, CHAMANDO JEHOWAH, EM VEZ DE YOHEWAH”.

(ADAIR’S HISTORY OF THE AMERICAN INDIANS P. 218)

Faça seu comentário clicando 

AQUI

 

 Continua em 

Aparência Física

Fonte subsidiária Hebreu Israelita